E Bete D'Elia

Livros

Para adquirir seu exemplar envie um e-mail para contato@betedelia.com.br

 

Assessoria Secretarial – Contextos, Diversidade , Competências

 

Coordenadora Técnica : Maria do Carmo Ferreira Lima Coordenadora Editorial : Roberta G. Chaves
Editora Boc

A obra representa a evolução do Secretariado a partir de profissionais que estudam, atuam e criam novos conteúdos para a área.

Assim, o livro conecta a teoria e a prática, beneficiando os estudantes, os profissionais e as empresas nas quais eles atuam.

Capítulo Bete D´Elia Inteligência Emocional – Competência Vital para otimizar resultados e relacionamentos, sem prejuízo à qualidade pessoal e profissional.

 

Um Novo Olhar para o Secretariado – Mudanças e Transformações

 

Coordenadoras Editoriais: Claudia Avelino, Elídia Ribeiro e Walkiria Almeida

As competências técnicas nos tornam capazes de executar nosso trabalho de maneira eficiente. Mas, as competências comportamentais são as que nos mantém nos cargos e nos propicicia alçar novos vôos.

Capítulo Bete D´Elia : Liderança no novo cenário

 

Profissionalismo – Não Dá Para Não Ter

Você sabe qual é a palavra mágica que assegura a empregabilidade e o êxito nos negócios? Abra-Kadabra? Abre-te Sézamo? Nada disso: PRO-FIS-SI-O-NA-LIS-MO!

Cada vez mais, aqueles que pretendem se destacar no trabalho ou na administração empresarial precisam aprender a soletrar esta palavra nas suas várias aplicações e significados. E é justamente isto que a autora propõe: uma atualização da gramática profissional, sintonizada com o cenário mundial em permanente mutação.

Mas não espere por receitas prontas e modelos pré-definidos. O profissionalismo tem como eixo central justamente a flexibilidade e agilidade que garantem adequação e resolução positiva dos mais diferentes problemas e situações, mas não só.

Ser profissional também é: liderar com os pés no presente e os olhos no futuro, entender de gente, encantar clientes, sejam eles internos ou externos, competir pelo prazer de jogar e não apenas pela certeza da vitória...

Como conseguir tudo isso? Com essa obra, você pode ter a resposta em suas mãos!

 

 

Gestão do Tempo e Produtividade

Falta espaço para realizar atividades corriqueiras e até necessárias. Para ajudar você a organizar melhor tudo o que precisa ser feito nas mesmas 24h que todos têm à disposição, este livro traz dicas preciosas.

Saiba como realizar várias tarefas, cumprir prazos, gerir melhor o que tem a fazer e evitar os grandes vilões; os ladrões do tempo, tudo em poucos capítulos.

Esta obra tem informações indispensáveis para dinamizar seu cotidiano. Junto com outros especialistas, Bete D’Elia traz explicações detalhadas que o ajudarão a ganhar tempo sem sofrimento, identificando prioridades, elegendo prazos e muito mais.

Conheça novas formas de gerenciar o tempo, todas ao seu alcance!

 

As Novas Competências do Profissional de Secretariado

Escrito por Edméa Garcia Neiva e Maria Elizabete Silva D’Elia, esta segunda edição da obra traz muitas novidades reorganizadas e estruturadas de forma lógica e didática. O foco principal continua sendo o mesmo da primeira edição: atrair a atenção dos profissionais de Secretariado para temas fundamentais a sua formação. O livro facilita o trabalho de assimilação, pesquisa, consulta e revisões. A nova versão traz os seguintes temas:

  • A atualização natural de várias informações do banco de dados;
  • O glossário, enriquecido com termos utilizados no segmento financeiro, negócios internacionais e assuntos pertinentes ao contexto da globalização;
  • A continuidade da luta da categoria, que está mobilizada para a criação do conselho da profissão;
  • A evolução de atuação do profissional de secretariado, com o acréscimo de dois novos capítulos: o exercício da nova liderança na atuação secretarial e o empreendedorismo: nova competência para o profissional de secretariado.

Escrito por duas das mais respeitadas lideranças do setor, o livro foi elaborado com pesquisa séria e atual, contato e vivência com profissionais atuantes. É direcionado, principalmente, para atender e superar as necessidades de mercado.

 

 

O Futuro do Secretariado

A profissão de secretário sempre foi vista como uma função técnica, tanto que até hoje muitos recrutadores se surpreendem com candidatos que possuem a graduação em secretariado. Para aproximar esse ambiente acadêmico, profissionais da área se reuniram para escrever a obra O futuro do secretariado, publicado pela editora Literare Books International.

No livro, os autores debatem o mercado, o ambiente acadêmico, o histórico da profissão e os futuros desafios que os profissionais precisarão enfrentar. É necessário formar pessoas que pensem além, que tenham habilidades em gestão de informação e tempo, contabilidade e saibam organizar eventos. Outro ponto crucial para aqueles que almejam trabalhar como secretários de grandes executivos é o conhecimento de diversas línguas além do inglês, uma vez que este é quase uma obrigatoriedade do mercado.
O mercado para o profissional formado em secretariado é muito amplo, podendo-se atuar em empresas e fábricas dos mais variados tamanhos em todo o país. Além disso, pode-se escolher entre a carreira na área executiva, ou atuar como auxiliar administrativo e recepcionista.
Hoje, o mundo mudou e se exige mais do profissional do secretariado: muitos fazem pós-graduação, MBA e cursos de idioma. A demanda é alta, mas para se destacar é preciso cumprir muitas exigências do mercado de trabalho, que se torna cada vez mais rigoroso e busca um profissional mais completo. Por isso, se destacar no meio acadêmico é um dos caminhos para evoluir na carreira e abrir novas portas, uma vez que a maioria possui apenas cursos técnicos na área.
Outro ponto importante da obra é o debate sobre a formação dos professores atuantes no curso da graduação, a grade curricular e a produção científica na academia, que está crescendo a passos lentos.
Entre os principais temas abordados pelos autores estão:

  1. A pesquisa científica no âmbito da pós-graduação stricto sensu: mapeamento de dissertações e teses sobre o secretariado;
  2. Da vivência como profissional de secretariado à docência;
  3. O professor como agente de comunicação na sala de aula: algumas reflexões;
  4. Histórico da profissão de secretariado.

 

 

O Excelência no Secretariado

Dois métodos para alcançar a excelência em um único livro. O mercado atual demanda diversas características dos profissionais, entre elas a de adaptação e reinvenção diante dos desafios apresentados pela economia. Esses pontos que devem ser superados refletem no mundo corporativo e são os responsáveis pelo amadurecimento do ser humano. Para que essas transformações sejam melhor orientadas, dois métodos podem ser aplicados, o Coaching e o Mentoring.

Apesar de terem propostas diferentes, ambos têm sido amplamente utilizados no desenvolvimento de pessoas. O Coaching provoca a mudança ou adaptação pela própria vontade e conclusões do coachee (indivíduo que passa pelo processo), já o Mentoring traz ferramentas próprias e caminhos trilhados com sucesso por grandes treinadores e personalidades. Independentemente do objetivo a ser alcançado, o livro Coaching e Mentoring reúne o que há de melhor nos dois temas, deixando o leitor à vontade para ora fazer uso de um, ora de outro.

Além desse benefício, interessante a quem deseja conhecer as duas aplicações, ou quer intercalar o trabalho com uma ou outra, a publicação reúne os principais especialistas das duas áreas, são nomes reconhecidos no Brasil e no exterior que, em capítulos variados, trazem a essência das temáticas e suas visões práticas, Bete D’elia compõe esse time de ouro.

 

O Coaching e Mentoring - Foco na Excelência

Excelência no Secretariado é um olhar criterioso no presente e no futuro. Aborda as novas competências já agregadas ao papel do profissional, aliadas às tendências já sinalizadas e esperadas de todo secretário antenado e que quer “fazer a diferença” no ambiente em que atua.

Este livro nasce no momento certo, preenchendo lacunas, respondendo a desafios, acenando novos caminhos e oportunidades. Reúne profissionais que são referência na categoria, na educação, nas entidades de classe e renomados consultores nas diversas áreas do conhecimento.

Com muito orgulho e paixão, Bete D´Elia, Magali Amorim, Maurício Sita coordenaram a obra, participando também como coautores contribuindo com profissionais de secretariado na nação.

 

 

O Gestão Secretarial – O Desafio Da Visão Holística

O livro traz uma coletânea de capítulos que ao longo das páginas vão se conectando, perfilando assim a inteligência, competência, vivência de cada colaborador para externar assim sua contribuição à um dos segmentos profissionais de maior representatividade e importância nas organizações: O Secretariado Executivo.

Poucas obras até então publicadas ao segmento secretarial foram tão competentes em reunir num só volume um material que servirá de apoio a alunos, professores, pesquisadores e profissionais, tanto como leitura, consulta e até como referência obrigatória para Monografias ou TCCs. Sem dúvida nenhuma, esta é uma obra para ser reconhecida e registrada como obra de valor.

 

 

Recepção, Atendimento e Técnicas Secretariais

 

Autora : Walkiria Almeida
Editora Senac

A bibliografia do Secretariado ganha mais uma importante obra para enriquecer o seu acervo e contribuir para o desenvolvimento e evolução dos profissionais.

A autora Walkiria Almeida compartilha no livro a sua rica experiência de mais de 20 anos de exercício da profissão, aliada ao papel de docente, palestrante, escritora e referência na área.

O livro já está à venda no portal da Livraria Senac:

  https://www.livrariasenac.com.br/produto/2130500/recepcao-atendimento-e-tecnicas-secretariais-1a-ed

 

Meu Cliente subiu no telhado... e agora?

 

Coordenação Editorial: Claudia Avelino e Walkiria Almeida
Editora Literare - Prefácio: Bete D'Elia

Falar da sua excelência o cliente e como encantá-lo é sempre uma proposta apaixonante e desafiadora. Foi gratificante escrever o prefácio e convidar o leitor a ser protagonista da qualidade no atendimento aos seus clientes.

Mesmo que estejamos no século XXI, há ainda uma grande defasagem entre o que cliente espera e o que é oferecido pelas empresas e seus profissionais de atendimento.

A proposta desse livro é mostrar que ainda dá tempo de aprender a conquistar o cliente, fidelizá-lo, antes que ele decida o caminho praticamente sem volta de "subir no telhado".