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Assessoria Secretarial – Contextos, Diversidade , Competências
Coordenadora Técnica : Maria do Carmo Ferreira Lima
Coordenadora Editorial : Roberta G. Chaves
Editora Boc
A obra representa a evolução do Secretariado a partir de profissionais que estudam, atuam e
criam novos conteúdos para a área.
Assim, o livro conecta a teoria e a prática, beneficiando os estudantes, os profissionais e as
empresas nas quais eles atuam.
Capítulo Bete D´Elia Inteligência Emocional – Competência Vital para otimizar resultados e relacionamentos, sem prejuízo à qualidade pessoal e profissional.
Um Novo Olhar para o Secretariado – Mudanças e Transformações
Coordenadoras Editoriais:
Claudia Avelino,
Elídia Ribeiro e
Walkiria Almeida
As competências técnicas nos tornam capazes de executar nosso trabalho de
maneira eficiente. Mas, as competências comportamentais são as que nos mantém
nos cargos e nos propicicia alçar novos vôos.
Capítulo Bete D´Elia : Liderança no novo cenário
Profissionalismo – Não Dá Para Não Ter
Você sabe qual é a palavra mágica que assegura a empregabilidade e o êxito nos negócios? Abra-Kadabra? Abre-te Sézamo? Nada disso: PRO-FIS-SI-O-NA-LIS-MO!
Cada vez mais, aqueles que pretendem se destacar no trabalho ou na administração empresarial precisam aprender a soletrar esta palavra nas suas várias aplicações e significados. E é justamente isto que a autora propõe: uma atualização da gramática profissional, sintonizada com o cenário mundial em permanente mutação.
Mas não espere por receitas prontas e modelos pré-definidos. O profissionalismo tem como eixo central justamente a flexibilidade e agilidade que garantem adequação e resolução positiva dos mais diferentes problemas e situações, mas não só.
Ser profissional também é: liderar com os pés no presente e os olhos no futuro, entender de gente, encantar clientes, sejam eles internos ou externos, competir pelo prazer de jogar e não apenas pela certeza da vitória...
Como conseguir tudo isso? Com essa obra, você pode ter a resposta em suas mãos!
Gestão do Tempo e Produtividade
Falta espaço para realizar atividades corriqueiras e até necessárias. Para ajudar você a organizar melhor tudo o que precisa ser feito nas mesmas 24h que todos têm à disposição, este livro traz dicas preciosas.
Saiba como realizar várias tarefas, cumprir prazos, gerir melhor o que tem a fazer e evitar os grandes vilões; os ladrões do tempo, tudo em poucos capítulos.
Esta obra tem informações indispensáveis para dinamizar seu cotidiano. Junto com outros especialistas, Bete D’Elia traz explicações detalhadas que o ajudarão a ganhar tempo sem sofrimento, identificando prioridades, elegendo prazos e muito mais.
Conheça novas formas de gerenciar o tempo, todas ao seu alcance!
As Novas Competências do Profissional de Secretariado
Escrito por Edméa Garcia Neiva e Maria Elizabete Silva D’Elia, esta segunda edição da obra traz muitas novidades reorganizadas e estruturadas de forma lógica e didática. O foco principal continua sendo o mesmo da primeira edição: atrair a atenção dos profissionais de Secretariado para temas fundamentais a sua formação. O livro facilita o trabalho de assimilação, pesquisa, consulta e revisões. A nova versão traz os seguintes temas:
Escrito por duas das mais respeitadas lideranças do setor, o livro foi elaborado com pesquisa séria e atual, contato e vivência com profissionais atuantes. É direcionado, principalmente, para atender e superar as necessidades de mercado.
O Futuro do Secretariado
A profissão de secretário sempre foi vista como uma função técnica, tanto que até hoje muitos recrutadores se surpreendem com candidatos que possuem a graduação em secretariado. Para aproximar esse ambiente acadêmico, profissionais da área se reuniram para escrever a obra O futuro do secretariado, publicado pela editora Literare Books International.
No livro, os autores debatem o mercado, o ambiente acadêmico, o histórico da profissão e os futuros desafios que os profissionais precisarão enfrentar. É necessário formar pessoas que pensem além, que tenham habilidades em gestão de informação e tempo, contabilidade e saibam organizar eventos. Outro ponto crucial para aqueles que almejam trabalhar como secretários de grandes executivos é o conhecimento de diversas línguas além do inglês, uma vez que este é quase uma obrigatoriedade do mercado.
O mercado para o profissional formado em secretariado é muito amplo, podendo-se atuar em empresas e fábricas dos mais variados tamanhos em todo o país. Além disso, pode-se escolher entre a carreira na área executiva, ou atuar como auxiliar administrativo e recepcionista.
Hoje, o mundo mudou e se exige mais do profissional do secretariado: muitos fazem pós-graduação, MBA e cursos de idioma. A demanda é alta, mas para se destacar é preciso cumprir muitas exigências do mercado de trabalho, que se torna cada vez mais rigoroso e busca um profissional mais completo. Por isso, se destacar no meio acadêmico é um dos caminhos para evoluir na carreira e abrir novas portas, uma vez que a maioria possui apenas cursos técnicos na área.
Outro ponto importante da obra é o debate sobre a formação dos professores atuantes no curso da graduação, a grade curricular e a produção científica na academia, que está crescendo a passos lentos.
Entre os principais temas abordados pelos autores estão:
O Excelência no Secretariado
Dois métodos para alcançar a excelência em um único livro. O mercado atual demanda diversas características dos profissionais, entre elas a de adaptação e reinvenção diante dos desafios apresentados pela economia. Esses pontos que devem ser superados refletem no mundo corporativo e são os responsáveis pelo amadurecimento do ser humano. Para que essas transformações sejam melhor orientadas, dois métodos podem ser aplicados, o Coaching e o Mentoring.
Apesar de terem propostas diferentes, ambos têm sido amplamente utilizados no desenvolvimento de pessoas. O Coaching provoca a mudança ou adaptação pela própria vontade e conclusões do coachee (indivíduo que passa pelo processo), já o Mentoring traz ferramentas próprias e caminhos trilhados com sucesso por grandes treinadores e personalidades. Independentemente do objetivo a ser alcançado, o livro Coaching e Mentoring reúne o que há de melhor nos dois temas, deixando o leitor à vontade para ora fazer uso de um, ora de outro.
Além desse benefício, interessante a quem deseja conhecer as duas aplicações, ou quer intercalar o trabalho com uma ou outra, a publicação reúne os principais especialistas das duas áreas, são nomes reconhecidos no Brasil e no exterior que, em capítulos variados, trazem a essência das temáticas e suas visões práticas, Bete D’elia compõe esse time de ouro.
O Coaching e Mentoring - Foco na Excelência
Excelência no Secretariado é um olhar criterioso no presente e no futuro. Aborda as novas competências já agregadas ao papel do profissional, aliadas às tendências já sinalizadas e esperadas de todo secretário antenado e que quer “fazer a diferença” no ambiente em que atua.
Este livro nasce no momento certo, preenchendo lacunas, respondendo a desafios, acenando novos caminhos e oportunidades. Reúne profissionais que são referência na categoria, na educação, nas entidades de classe e renomados consultores nas diversas áreas do conhecimento.
Com muito orgulho e paixão, Bete D´Elia, Magali Amorim, Maurício Sita coordenaram a obra, participando também como coautores contribuindo com profissionais de secretariado na nação.
O Gestão Secretarial – O Desafio Da Visão Holística
O livro traz uma coletânea de capítulos que ao longo das páginas vão se conectando, perfilando assim a inteligência, competência, vivência de cada colaborador para externar assim sua contribuição à um dos segmentos profissionais de maior representatividade e importância nas organizações: O Secretariado Executivo.
Poucas obras até então publicadas ao segmento secretarial foram tão competentes em reunir num só volume um material que servirá de apoio a alunos, professores, pesquisadores e profissionais, tanto como leitura, consulta e até como referência obrigatória para Monografias ou TCCs. Sem dúvida nenhuma, esta é uma obra para ser reconhecida e registrada como obra de valor.
Recepção, Atendimento e Técnicas Secretariais
Autora : Walkiria Almeida
Editora Senac
A bibliografia do Secretariado ganha mais uma importante obra para enriquecer o seu acervo e contribuir para o desenvolvimento e evolução dos profissionais.
A autora Walkiria Almeida compartilha no livro a sua rica experiência de mais de 20 anos de exercício da profissão, aliada ao papel de docente, palestrante, escritora e referência na área.
O livro já está à venda no portal da Livraria Senac:
https://www.livrariasenac.com.br/produto/2130500/recepcao-atendimento-e-tecnicas-secretariais-1a-ed
Meu Cliente subiu no telhado... e agora?
Coordenação Editorial: Claudia Avelino e Walkiria Almeida
Editora Literare - Prefácio: Bete D'Elia
Falar da sua excelência o cliente e como encantá-lo é sempre uma proposta apaixonante e desafiadora. Foi gratificante escrever o prefácio e convidar o leitor a ser protagonista da qualidade no atendimento aos seus clientes.
Mesmo que estejamos no século XXI, há ainda uma grande defasagem entre o que cliente espera e o que é oferecido pelas empresas e seus profissionais de atendimento.
A proposta desse livro é mostrar que ainda dá tempo de aprender a conquistar o cliente, fidelizá-lo, antes que ele decida o caminho praticamente sem volta de "subir no telhado".